Super Frescura

Porque é de frescurinhas que agente vive

Cabelo roxo com violeta genciana

Quem nunca me viu, sabe que eu gosto muito de mudar de vez em quando, e que a minha ultima fase foi ser loira e nem era tão loira assim. Um 7.1 com um pouco de luzes pra iluminar o rosto, pra mim que sou japa, ficou bacana mas meu cabelo tava me dando tanto trabalho que já estava pensando em escurecer pra parar de me preocupar. Mas tava tentando chegar num tom de louro médio que não tava conseguindo sozinha e eu não tenho saco pra salão, prefiro eu mesmo mexer, até cortar, eu mesmo corto! Eu já tinha o costume de usar a Violeta Gencianapra desamarelar o cabelo quando as mechas de luzes ficavam muito amarelas, mas um dia vi uns videos na internet de gente usando a VG pra pintar o cabelo e resolvi experimentar.

Meu cabelo tava assim!

Louro 7.1 com luzes e californianas

Depois da VG ficou assim:

Meu cabelo ficou assim depois q eu usei a VG

Fala sério!! Ficou bem melhor né!

Processo:

Vi vários tutoriais na internet ensinando como fazer, inclusive com anilina, mas não tinha anilina aqui então usei só a VG mesmo. Como meu cabelo já estava claro, eu não precisei descolorir (não pega em cabelo escuro).

  1. Misturei umas 3 colheres de mascara de hidratação (creme branco) com 1 colher de sopa de VG;
  2. Quando ficou bem homogênio, eu passei em todo o cabelo, seco, da mesma forma que agente faz quando vai pintar os cabelos (eu tinha lavado os cabelos mais cedo e já estavam secos);
  3. Dei um tempo de pausa de 40 minutos e enxaguei até tirar todo o produto.

Encontrei vários tutoriais ensinando a fazer. Quem quiser saber mais, eu achei esse site bacana: http://www.mundodastribos.com/tingir-o-cabelo-com-violeta-genciana-como-fazer.html Muita gente, especialmente os cabeleireros, não recomendam o uso da violeta genciana pra pintar os cabelos. Eu, como não sou profissional da beleza, usei e não senti que meu cabelo ressecou, nem teve nenhum tipo de reação negativa. Este post também não é para influenciarninguém a usar, é só um relato da minha experiência, mas com certeza, eu vou repetir mais vezes o uso da VG pra colorir meus cabelos.

E vai saindo…

A medida que agente vai lavando o cabelo,  a VG vai saindo. O que é realmente uma pena mas em compensação, vai ficando com uma cor mais rosada e fica bem bonito também! Eu lavei o cabelo umas 4 vezes e ainda tava meio roxinho (principalmente nas pontas onde o cabelo estava beem mais claro). Fiz o processo todo de novo pra ficar mais escuro e deixei pra ver quantas lavagens ia durar. O negócio é que depois de 4 lavagens, realmente, onde o meu cabelo não estava muito descolorido, a cor voltou ao normal (castanho escuro,) e nas pontas e onde tinha luzes ficou bem roxinho… mas tava tão cabuloso meu cabelo, que eu resolvi pintar o cabelo todo pra tirar o roxo! Mas esse é assunto pra outro post! Um beijo

Navegação de Post Único

2 comentários sobre “Cabelo roxo com violeta genciana

  1. Jonas lops em disse:

    gostei da dica vou tenta d toda fomar seu cabelo e melhor roxo

Deixe uma resposta

Ameixa Japonesa

Porque é de frescurinhas que agente vive

Porque é de frescurinhas que agente vive

Compre seu imóvel

Ronald Marcelo (Corretor - Creci 002173)

Porque é de frescurinhas que agente vive

FITNOVA

Acesso a bons treinamentos e aos melhores treinadores...

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

